Manaus, 26/04/2024

Polícia

Vacinação contra a Covid-19 na segurança pública chega a 54% da meta em Manaus

FOTOS: Pelegrine Neto / SSP-AM
FOTOS: Pelegrine Neto / SSP-AM
08/04/2021 15h51

Nesta quarta-feira (07/04), a vacina contra a Covid-19 para a Segurança Pública foi aplicada em 307 servidores do setor, que atuam em Manaus. Com isso, a campanha iniciada há duas semanas chegou a 54% da meta para o público composto por policiais, bombeiros, agentes de trânsito e de Defesa Civil, totalizando 2.703 profissionais alcançados com a primeira dose do imunizante. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

A vacinação dos profissionais da segurança foi decidida pelo governador Wilson Lima e tem autorização da Justiça Federal. A meta é imunizar um total de cinco mil servidores públicos estaduais e federais, já que o segmento é essencial, não interrompeu suas atividades e vem atuando de forma intensificada nas fases mais agudas de contaminação, auxiliando inclusive no transporte de oxigênio e outros insumos.

A campanha é coordenada pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), de Saúde (SES) e pela FVS. E está acontecendo com as doses da chamada reserva técnica, de 5%. Estão sendo usados imunizantes tanto da CoronaVac quanto da AstraZeneca. Isso não interfere no calendário de imunização dos demais grupos prioritários, que é realizado pela Prefeitura de Manaus.

Para serem vacinados, os servidores da segurança pública são convocados para comparecerem ao Sambódromo de Manaus, localizado na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, conforme escala de serviço do dia, encaminhada pelo órgão de origem à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Vacinação do grupo prioritário de Segurança Pública e Salvamento
Fonte: FVS-AM
Período: 28/03 a 06/04/2021

Detran-AM: 26
Polícia Militar: 1.812
Polícia Rodoviária Federal: 75
Polícia Civil: 471
Polícia Federal: 59
Bombeiros: 247
Defesa Civil: 13

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.