Manaus, 06/05/2024

Política

VEREADOR BESSA PEDE CUMPRIMENTO DAS AÇÕES DE PROTEÇÃO AOS CICLISTAS NA CIDADE DE MANAUS

PEDALADA DIA MUNICIPAL DO CICLISTA: FOTO MARINHO RAMOS SEMCOM.
PEDALADA DIA MUNICIPAL DO CICLISTA: FOTO MARINHO RAMOS SEMCOM.
17/02/2020 13h52

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã dessa segunda-feira (17/2) para falar de um tema que sobre o qual trata desde o início do seu mandato, o cumprimento das medidas de proteção aos ciclistas na cidade de Manaus.

Bessa pediu às autoridades competentes que adotem as medidas necessárias para que o Plano de Mobilidade Urbana (Plamobi) seja cumprido. Ele citou como exemplo a necessidade de implantação de ciclovias e ciclofaixas, que irão diminuir os riscos de acidentes.

O vereador lembrou o caso de um ciclista que perdeu a vida, na semana passada, na avenida Autaz Mirim, após ser atingido por um veículo pesado, ainda não identificado.

O parlamentar também sugeriu que a Prefeitura de Manaus desenvolva campanhas educativas periódicas, orientando tanto aos ciclistas quanto as medidas que devem tomar para se proteger, quanto aos condutores de veículos sobre os cuidados que devem adotar para evitar acidentes com ciclistas.

O vereador fez uma indicação e encaminhou um ofício ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), solicitando a revitalização da ciclofaixa da avenida Natan Xavier, que liga a avenida das Torres ao bairro São José.

“Precisamos dessas ciclofaixas revitalizadas, a Prefeitura de Manaus recapeou o passeio do Mindu e logo após o recapeamento, a ciclofaixa também foi recuperada, mas isso ainda é pouco. Precisamos de ações efetivas para esse modal aqui em Manaus. A bicicleta é um meio de transporte limpo, utilizada não só para passeio, mas como principal meio de locomoção para muitas pessoas”, concluiu.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicaçã

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.