Manaus, 15/05/2021

Política

Vereador Caio André apela ao prefeito de Manaus para reativação da secretaria de esportes

Vereador Caio André apela ao prefeito de Manaus para reativação da secretaria de esportes
04/05/2021 11h40

Valorizar, incentivar e dar voz ao esporte são as bandeiras levantadas pelo vereador Caio André (PSC) desde o início da sua campanha. Diante do fechamento de vários espaços esportivos e de lazer como os Centros Desportivos e Culturais dos bairros e a Cidade da Criança, o parlamentar subiu à tribuna na segunda-feira (03/5) para apelar ao prefeito David Almeida (Avante) a reativação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O vereador busca que o esporte tenha mais representatividade no âmbito municipal e classificou como desastrosa a atitude do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, de extinguir a secretaria, deixando as atribuições sob os cuidados da secretaria de assistência social que, no entanto, por ter uma atividade finalística diferente do esporte e lazer, esta “derraparia” nas decisões que o esporte precisa para expandir.

“Atividades coletivas como basquete, vôlei, futebol, são atividades que estão paralisadas. A comunidade do bairro Alvorada com seu CDC está paralisada, o Parque dos Bilhares ainda está fechado, a Cidade da Criança está abandonada, precisamos que o prefeito, atleta que é, de forma urgente recrie a secretaria para que tenhamos de volta esses espaços e retomemos as atividades”, afirmou.

Caio afirmou que essa também é uma forma de dar continuidade aos projetos em benefício dos atletas amazonenses, uma vez que a secretaria era a responsável por gerir os recursos destinados aos atletas, por meio da Comissão de Análise do Programa Bolsa Atleta (Capba) e que executava programas de esporte comunitário.

“Disse durante a minha campanha que daria mais espaço para o esporte e assim o farei. Vou cobrar a recriação da Semjel, um compromisso meu e que o prefeito eleito também se comprometeu com a população. Portanto, não descansarei até que essa pasta, que é essencial para a saúde das pessoas dentro dos bairros e primordial para a formação dos nossos jovens, seja recriada”, concluiu.