Manaus, 27/04/2024

Política

VEREADOR DANTE SOLICITA REALIZAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE INDÍGENA TERRA PRETA

VEREADOR DANTE SOLICITA REALIZAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE INDÍGENA TERRA PRETA
30/04/2020 09h09

Durante a tribuna popular virtual, realizada nesta quarta-feira (29\4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dante (PSDB) solicitou da Secretária de Assistência Social, da Mulher e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, a realização de uma ação social na Comunidade Indígena Terra Preta, localizada na zona rural de Manaus.

Segundo o vereador, os indígenas entraram em contato com ele pedindo sua intermediação junto ao poder público municipal, para que o mesmo ajude as 70 famílias que moram na comunidade. “Recebi a solicitação de ajuda da comunidade, onde os moradores estão com dificuldade de obter alimentação, e pergunto se é possível fazer uma ação de arrecadação de ranchos, para ajudar essas famílias indígenas, que estão passando muita necessidade”, explicou Dante.

A secretária Conceição Sampaio disse que assim que a sessão terminasse, entraria em contato com o vereador para acertar tudo e atender ao pedido de socorro dos indígenas. Sampaio informou que a Semasc atua junto com o Fundo Manaus Solidária (FMS) para atender as demandas da população. “Estamos trabalhando para comprarmos esses alimentos e vamos tomar todas as providências necessárias para ajudar essa comunidade”, disse a secretária.

O vereador Dante também pediu que a secretária explicasse quem são as pessoas que podem receber o auxílio de R$ 300,00 (trezentos reais) concedido pela da Prefeitura de Manaus e também, o que têm sido feito para que evitar a contaminação e o adoecimento dos servidores que estão na linha de frente da Secretaria.

A secretaria informou que a partir de hoje, 274 catadores de resíduos sólidos apoiados pela Prefeitura e também os permissionários das galerias populares Espírito Santo, dos Remédios e do Shopping Phelippe Daou, totalizando mil comerciantes que ocupavam lojas nos três centros de compras, irão receber o auxílio, que será pago por meio de um aplicativo, desenvolvido pelo Banco do Brasil, sem a necessidade de sair de casa.
Conceição Sampaio lembrou que nenhum país estava preparado para enfrentar essa pandemia e que a Semasc está comprando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso pelos servidores que atuam na linha de frente. “A gente tem buscado essa compra, infelizmente os preços estão absurdos. Faço um apelo para que todos possam ter a consciência durante essa fase difícil. Temos buscado todos os meios para não permitir que o servidor trabalhe sem o uso do EPI”, explicou Sampaio.

Com informações da assessoria. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.