Manaus, 26/04/2024

Política

VEREADOR GILMAR NASCIMENTO DENUNCIA DESCASO DA GESTÃO NO PRONTO-SOCORRO 28 DE AGOSTO

CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS, PLENÁRIO ADRIANO JORGE. NO DESTAQUE VEREADOR GILMAR NASCIMENTO (PSD)
FOTO: AGUILAR ABECASSIS/CMM
CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS, PLENÁRIO ADRIANO JORGE. NO DESTAQUE VEREADOR GILMAR NASCIMENTO (PSD) FOTO: AGUILAR ABECASSIS/CMM
23/04/2019 08h00

O vereador Gilmar Nascimento (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (22/4), para fazer um desabafo sobre a precariedade do atendimento nos hospitais públicos de Manaus,  em especial o descaso da gestão do Hospital 28 de Agosto. “Todos os dias recebo reclamação de familiares abandonados no 28 de Agosto”, citou.

O vereador informou que marcou uma visita com o novo diretor do Hospital 28 de Agosto, Eduardo Melo de Mesquita Júnior, mas não conseguiu ser atendido. Entre os motivos da visita estava a reclamação da família de um paciente que após ter dado entrada no hospital, enquanto aguardava atendimento, teve uma queda da maca e não foi socorrido na hora com a explicação de que somente um maqueiro poderia fazê-lo.

“O papel do gestor em um hospital é cuidar de pessoas que estão morrendo, doentes e que precisam de atenção e carinho. A Comissão de Saúde, assim como todas as demais, precisam convidar o Sr. Eduardo para uma visita a esta casa, para que ele entenda que somos representantes do povo de Manaus”,  sugeriu aos vereadores presentes no plenário.

O vereador Gilmar Nascimento disse ainda que as visitas que sempre fazia ao hospital como parte do seu trabalho de fiscalizar o serviço público, agora esbarra em protocolos criados pela nova gestão, como por exemplo, ter que se dirigir primeiro ao serviço social e ainda aguardar a liberação do coordenador para autorizar a visita. Gilmar Nascimento concluiu sua fala fazendo um apelo ao governo do estado para que tenha mais sensibilidade na indicação dos gestores da administração pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.