Manaus, 26/04/2024

Política

Vereador Kennedy Marques solicita ao executivo municipal estudo sobre impactos ambientais no “lixão” de Manaus

Vereador Kennedy Marques solicita ao executivo municipal estudo sobre impactos ambientais no “lixão” de Manaus
10/03/2021 16h00

O vereador Kennedy Marques (PMN) ,fez durante a sessão plenária  desta terça-feira (09/3)um pedido ao executivo  municipal, para que faça um estudo no aterro de resíduos  sólidos de Manaus, mais conhecido como “lixão”.

Segundo o parlamentar, o aterro existe desde 1986 e a vida útil do local acabaria em 2022, mas foi prorrogado até janeiro de 2024.

“É preciso que se faça um estudo imediato e eu me coloco a frente para apresentar soluções. Não se pode ficar empurrando com a barriga, isso mexe com as pessoas diariamente, hoje tem pontos do lixão que ficam a quinhentos metros de residências e o lençol freático já deve estar contaminado.”

 Conforme o site da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (SEMULSP),o aterro  é o único  complexo  de destino  final dos resíduos sólidos urbanos  e é de responsabilidade  da  Prefeitura de Manaus . A área é estimada em 66 hectares e fica localizada no Km 19 da rodovia AM-0 10. A licença para operação é fornecida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (IPAAM).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.