]

Manaus, 26/01/2022

Política

Vereador tem  Projeto de Lei que cria Semana de Combate ao Abandono de Animais

Foto: Valter Leandro
Foto: Valter Leandro
08/11/2021 16h00

O vereador Marcio Tavares (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei 574/2021, que cria a Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais em Manaus. Conforme o projeto, a ação será realizada anualmente na última semana do mês de setembro. Nessa data, os poderes Executivo e Legislativo poderão realizar campanhas de conscientização acerca das consequências do abandono de animais.

“É necessário criar meios de reduzir esse abandono. O presente projeto possui o objetivo de, se não mudar, ao menos minimizar esse cenário na nossa cidade, promovendo a conscientização de todos”, defende Marcio Tavares.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil exista mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães, o que o vereador afirma que é um sinalizador da necessidade de políticas públicas que conscientizem a sociedade sobre a importância da adoção e da posse responsável.

Desde o início do mandato, Marcio Tavares tem atuado na causa animal e tem trabalhado por ela também na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Entre suas ações, por meio de parceria firmada com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mais de 700 animais foram vacinados contra a raiva, entre cães e gatos, alcançando um total de 17 ações de imunização em diversos bairros da capital amazonense, assim como em comunidades rurais, como Lago do Limão, ramal do Pau Rosa, comunidade Fé em Deus e Nova Canaã, no km 21, da BR 174.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.