Manaus, 04/05/2024

Política

VEREADOR WALLACE OLIVEIRA ALERTA SOBRE O CONSUMO DEE ÁLCOOL NOS POSTOS DE GASOLINA DE MANAUS

MANAUS, 12/03/19
VEREADOR WALLACE OLIVEIRA (PODE) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
MANAUS, 12/03/19 VEREADOR WALLACE OLIVEIRA (PODE) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
12/03/2019 18h40

O vereador Wallace Oliveira (PODE) alertou sobre o consumo abusivo de bebidas alcoólicas na área externa dos postos de abastecimento de combustível da cidade de Manaus, durante seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (12/03).

O parlamentar falou que essa situação tem gerado grande preocupação de sua parte em relação a segurança dapopulação. “Muito me preocupa a situação nos postos de gasolina pelo consumo excessivo álcool ali, gerando ua agressão à legislação existente”.

A Lei Municipal, a que o vereador referiu-se, é a de Nº 135, de 17/04/2004, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no recinto externo das lojas de conveniência, instaladas nos postos de gasolina, no âmbito do município de Manaus.

Para o vereador, esse consumo excessivo de álcool por parte de muitas pessoas, ocasiona circunstâncias muito perigosas para todos. “Eu já presenciei várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e depois tomarem a direção de um veículo e saírem pelas ruas da cidade; eu vi pessoas dirigindo em velocidade totalmente incompatível com o que é preconizado pelas leis de trânsito”.

Wallace Oliveira disse apoiar todas as ferramentas e/ou normativas que visem proteger a vidas das pessoas em relação a essa questão. “Eu sou completamente favorável e apoio todas as ferramentas e/ou normativas criadas e postas em práticas para que haja a preservação da vida, pois no resultado final são as vidas das pessoas que serão preservadas”.

Ao finalizar seu pronunciamento, o parlamentar cobrou ações de fiscalização nos postos de gasolina por parte dos órgãos responsáveis. “Peço aos órgãos competentes a fiscalização efetiva nos postos de gasolina para o cumprimento da legislação vigente na nossa capital, para que assim não tenhamos mais pessoas sendo vitimadas pela irresponsabilidade de outros”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.