Manaus, 06/05/2024

Brasil

Vídeo: Fiéis ficam em pânico durante tiroteio próximo a igreja no Pará

Vídeo: Fiéis ficam em pânico durante tiroteio próximo a igreja no Pará
15/06/2022 13h20

Os fiéis de uma igreja no município de Rio Maria, no sul do Pará, viveram momentos de terror no último domingo (12), após um tiroteio no lado de fora da paróquia. Um vídeo que circula em redes sociais registrou os momentos de pânico.

Durante o tiroteio, três pessoas foram baleadas. Enquanto a polícia realizava buscas a suspeitos, um jovem de 24 anos foi morto.

Nas imagens é possível ver um grupo de jovens cantando um hino em frente ao altar da igreja Divino Pai Eterno. De repente, uma das jovens de camisa preta percebe o tiroteio e corre.

Uma correria toma conta da igreja e os fiéis que estavam próximo à entrada correm em direção ao altar. Percebendo o pânico, o padre que ministrava a missa pega o microfone e pede calma às pessoas.

Durante todo o momento de desespero, um detalhe chamou atenção. A pessoa responsável por tocar o violão não interrompe a melodia em nenhum momento. Os sons, que começam compassados, seguem até o final em um ritmo mais espaçado.

Tiros em frente à igreja
Um homem baleado fugia de um atentado e correu em direção à igreja. Quando ele correu para se proteger entre as pessoas que estavam próximas à paróquia, outras duas pessoas acabaram sendo atingidas. O suspeito dos disparos fugiu na garupa de uma moto.

A polícia foi atrás de suspeitos do atentado e recebeu a informação que eles estariam dentro de uma casa. Segundo a versão dos policiais, ao chegar no local a equipe foi recebida a tiros.

Um jovem identificado como Marcos Vinicius Marreiro Costa morreu com dois tiros no peito. Um outro suspeito conseguiu fugir, disse a polícia.

Para os familiares do rapaz, que tinha 24 anos, a polícia cometeu um engano ao atirar nele. Os familiares afirmam que Marcos Costa trabalhava, não usava armas de fogo e morreu na casa da namorada.

As três pessoas baleadas em frente a igreja receberam atendimento médico e passam bem. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.