Manaus, 29/01/2023

Cidade

Vídeo: Homem aciona paraquedas reserva após falha durante salto em Manaus

Vídeo: Homem aciona paraquedas reserva após falha durante salto em Manaus
12/12/2022 11h50

Um paraquedista precisou acionar o paraquedas reserva após o equipamento falhar durante um salto, em Manaus. Os momentos de tensão foram registrados, em vídeo, por moradores da Zona Centro-Oeste, na tarde de domingo (11).

No vídeo, é possível ver que algo errado está acontecendo durante o pouso do paraquedista, que desce rapidamente. A pessoa que gravou as imagens se assusta com a cena.

O homem conseguiu pousar em segurança em uma área aberta, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, onde foi resgatado por moradores.

De acordo com o instrutor de paraquedismo Stanley William, o esporte tem algumas medidas de segurança para que o salto seja seguro aos praticantes. Entre os itens está o paraquedas reserva.

“Na hora do salto, ele precisa abrir, realizar o freio, fazer curva para direita e para esquerda. No entanto, quando ele [paraquedas] não está dessa forma, o paraquedista é treinado para descartá-lo e usar o segundo. Então quando ele é descartado, a população acha que está acontecendo alguma coisa”, afirmou o instrutor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.