Brasil

Vídeo mostra assédio sexual contra deputada durante sessão na Alesp

Vídeo mostra assédio sexual contra deputada durante sessão na Alesp

Em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) da última quarta-feira (16), a deputada Isa Penna (PSOL) foi alvo de assédio e sofreu importunação sexual do deputado Fernando Cury (Cidadania).

A deputada protocolou ação contra Cury nesta quinta-feira (17) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, que informou que vai avaliar o caso. A ação trata da “conduta inadequada e repugnante do parlamentar” e identifica o caso como importunação sexual e quebra de decoro e ética.

“Além do contato forçado, o toque ocorre em região íntima do corpo”, discorre o documento. “O acusado ao se aproximar da deputada se coloca imediatamente atrás do seu corpo, tocando região íntima do corpo feminino.”

“O ato, para além de libidinoso, é cometido também sem qualquer tipo de anuência da deputada”, segue a ação.Diante do exposto, a deputada Isa Penna pede pela perda de mandato de Cury e aplicação das demais penalidades, quais sejam advertência e censura. A ação foi protocolada nesta quinta-feira (17).

Ainda nesta quinta, a deputada também registrou um boletim de ocorrência sobre o assédio sofrido na Alesp.