Manaus, 02/07/2022

Cidade

Vídeos: parte do roadway de Manaus quebra, afunda e assusta usuários

Vídeos: parte do roadway de Manaus quebra, afunda e assusta usuários
18/06/2022 10h30

Parte do roadway de Manaus afundou na tarde desta sexta-feira (17) e deixou passageiros e usuários do local assustados. Em vídeos gravados por quem estava no local na hora do incidente mostra o momento em que parte do roadway ‘quebra’ e começa afundar. O incidente ocorreu na plataforma lateral do porto. Imagens mostram alguns caminhões, que tinham como rota esse parte do roadway, retornam por conta do incidente.

A Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), representante da autoridade portuária estadual informou, por meio de nota, que não houve feridos nem prejuízos materiais a usuários e transportadoras, e que as embarcações e veículos que estavam no local tiveram tempo de serem evacuados e desatracados.

Na nota, a SNPH  diz que houve “surpresa geral de quem conhece as sólidas estruturas flutuantes do Porto” e informou, ainda que “está presente no local, desde o início do acidente, com seus diretores, técnicos e seu equipamento aquaviário, dando todo o suporte logístico às empresas arrendatárias do Porto”. A área privatizada é administrada pela empresa Estação Hidroviária do Amazonas, que nada informou sobre as causas do acidente, até o fechamento desta edição.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.