Manaus, 06/05/2024

Amazonas

VISANDO PEDIR APOIO DE PARCEIROS, ASSOCIAÇÃO DE APOIO ÀS PESSOAS CARENTES E DEFICIENTES DE JUTAÍ VEM A MANAUS

Foto: Divulgação/ AAPCD
Foto: Divulgação/ AAPCD
16/12/2019 11h05

Associação de Apoio às Pessoas Carentes e Deficientes (AAPCD), com sede em Jutaí, distante a 632 quilômetros de Manaus é uma instituição que tem como missão dar apoio às pessoas carentes e deficientes que residem no município.

A AAPCD foi fundada há pouco mais de um mês, no dia 6 de novembro, por Larissa Dayane Alves de Lima, que é atual presidente da instituição.

Larissa, tem apenas 24 anos e teve a ideia de fundar a associação inspirada por sua experiência vivida durante a sua infância e adolescência. Foi quando procurou aprofundar o conhecimento de como abrir a associação.

“Tudo começou com a minha experiência de vida. Quando eu era pequena eu passei por muitas dificuldades com minha família. Ao entrar na adolescência, minha avó com 9 filhos ficou doente, precisou fazer tratamento renal. Foi quando eu, com 12 anos, comecei a cuidar dela. Dava banho, arrumava, carregava, fazia tudo. Isso me fez amadurecer na vida. Então desde pequena passando por tudo isso já vinha com esses projetos, depois de todos esses anos lancei o projeto e está dando certo para a honra e glória do senhor Jesus”, disse Larissa.

Larissa está em Manaus desde a semana passada com o objetivo de realizar cadastros de parceiros que possam ajudar a associação. “A minha perspectiva é que os empresários venham olhar nosso projeto em Jutaí que está muito carente de ajuda e olhem com carinho pois não temos condições especiais de sustentar essa associação. Desejamos  que as empresas venham ajudar com alimentos e produtos para pessoas com deficiência”, destaca Larissa.

A AAPCD conta com o apoio de 15 pessoas que trabalham nela, além da presidente, vice-presidente, tesoureiro e segundo tesoureiro, secretário e segundo secretário, conselho fiscal titular composto de três membros, conselho fiscal suplente composto de três membros, diretoria de mobilização e evento e diretoria de cultura e meio ambiente.

Para aqueles que desejam contribuir e/ou ajudar a Associação de alguma forma podem entrar em contato com a presidente Larissa Dayane Alves de Lima, pelo telefone: (92) 98419-4441.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X