Manaus, 03/05/2024

Política

WALLACE OLIVEIRA MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM AS CRIANÇAS PEDINTES NOS SEMÁFOROS DE MANAUS

 Vereador Wallace Oliveira (Pode)  Foto Robervaldo Rocha
Vereador Wallace Oliveira (Pode) Foto Robervaldo Rocha
30/08/2019 12h02

O vereador Wallace Oliveira (Pode) mostrou grande preocupação com as crianças pedintes, em sua maioria venezuelanas, que ficam transitando entre os veículos nos semáforos da capital amazonense, na manhã da última quarta-feira (28/08) durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Venho à tribuna trazer uma situação muito preocupante e que está ficando corriqueira nos semáforos da nossa cidade. Eu presenciei na Avenida Boulevard Álvaro Maia, o atropelamento de uma criança pedinte por uma motocicleta num dos semáforos do local, eu parei e fui até a criança para prestar ajuda naquele momento. Esse acidente muito me preocupa pelo perigo que essas crianças estão correndo diariamente”, afirmou.

O parlamentar afirmou ainda que os adultos, na maior parte venezuelanos, ficam embaixo das árvores, atrás dos postes, enquanto as crianças são mandadas para o meio dos veículos para fazer o trabalho de pedir. “Os adultos ficam embaixo das árvores e atrás de postes, e mandam as crianças pedirem no meio dos veículos, e isso é muito perigoso para elas, pois a visibilidade de uma criança, por um motorista, é completamente diferente do que a de um adulto”.

Wallace Oliveira disse que conversou com o vereador Mauro Teixeira (Pode), presidente da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI-CMM), solicitando uma notificação aos órgãos competentes para obter-se uma posição e medidas mais rígidas no sentido de proteção dessas crianças.

“Precisamos de posição e atitudes mais rígidas na questão de proteção dessas crianças, porque se acontecer um acidente mais grave com uma dessas crianças, todos irão ficar questionando o motivo disso”, enfatizou o vereador.

O parlamentar sugeriu o processo de retirada dessas crianças e a proibição das mesmas de continuarem pedindo entre os veículos da cidade. “Isso não pode continuar acontecendo em nossa cidade, é preciso efetivar um processo de retirada dessas crianças e a proibição das mesmas de ficarem pedindo no meios dos veículos. Ou iremos deixar acontecer uma tragédia com uma delas, para então existir algum posicionamento?”, questionou.

Por fim, o vereador pediu aos secretários responsáveis de pastas relacionadas a proteção das crianças para que tomem as devidas providências o mais rápido possível. “Estou aqui hoje pedindo aos secretários e secretárias responsáveis por secretarias que cuidam e protegem as crianças, que olhem para essa situação muito preocupante e ajam rapidamente. Eu não vou me calar sobre essa questão até que ela tenha uma solução eficaz para, assim, garantir a proteção de todas as crianças que estão vivendo todos esses

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.