Manaus, 03/05/2024

TECNOLOGIA

WHATSAPP VAI DEIXAR USUÁRIOS SILENCIAR NOTIFICAÇÕES DE CHATS E GRUPOS PARA SEMPRE

WHATSAPP VAI DEIXAR USUÁRIOS SILENCIAR NOTIFICAÇÕES DE CHATS E GRUPOS PARA SEMPRE
28/07/2020 16h45

O WhatsApp parece que ouviu uma reclamação constante dos usuários e parece que finalmente vai deixar você silenciar chats ou grupos para sempre. A opção aparecerá juntamente a outras já existentes para silenciar conversas.

A novidade foi notada pelo WaBetaInfo, site que analisa atualizações do WhatsApp e que prevê o que deve mudar no serviço. O recurso está presente na última versão beta do app para Android e ainda não está disponibilizado para todos os usuários.

No momento, o WhatsApp testa implantar essa novidade no lugar da opção de silenciar conversas por um ano. Assim, os usuários seguiriam com três opções: deixar conversas silenciadas por oito horas, uma semana ou para sempre.

Atualmente as opções são oito horas, uma semana ou por um ano. Ao colocar em uma das opções, a conversa eventualmente deixa de estar no “mudo” e então o usuário tem que configurar novamente uma das opções.

A novidade deve tirar uma irritação constante de muitos usuários e sequer dá para entender por que o WhatsApp não fez isso antes. Normalmente quem silencia grupos e chats por um ano acaba tendo que “renovar” o silenciamento a cada ano após descobrir por surpresa que voltou a receber notificações daquela conversa ou grupo.

Ainda assim, o aplicativo segue devendo uma novidade: o “Modo Férias”, que é desenvolvido há anos pelo app e recentemente mudou de nome em versões beta. Esse recurso fará com que chats arquivados não voltem à janela principal do aplicativo nem se receberem novas mensagens – por enquanto, grupos e conversas arquivadas acabam voltando sempre que alguém manda algo.

Não há prazo para que o WhatsApp implante o novo recurso de silenciar conversas para sempre. Quando ele for implantado, deverá chegar a usuários Android e iOS.

Com informações do UOL

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.