Manaus, 06/05/2024

Amazonas

WILSON LIMA GARANTE PAGAMENTO INDENIZATÓRIO DE 6,4 MIL PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS DA EDUCAÇÃO

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
18/05/2020 11h00

O governador Wilson Lima garantiu, nesta segunda-feira (18), o pagamento das verbas indenizatórias de 6.449 profissionais da educação temporários que tiveram o contrato finalizado em janeiro deste ano com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). Os pagamentos, que somam R$ 17,2 milhões, serão realizados na próxima sexta-feira (22).

“Nós estamos sofrendo muito com essa pandemia do coronavírus. O Estado tem feito um esforço grande, enorme, para poder contemplar todas as áreas, por isso estou trazendo aqui uma boa notícia. Os funcionários temporários que foram desligados da Seduc, no início de janeiro, vão começar a receber suas indenizações a partir do próximo dia 22 de maio. Serão R$ 17 milhões investidos na nossa economia e que serão fundamentais para essas pessoas em um momento como esse”, disse o governador, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ele destacou, ainda, que a finalização dos processos de pagamento não impede que os ex-servidores que ainda estejam desempregados solicitem o auxílio emergencial do Governo Federal ou qualquer benefício social disponível.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X