Manaus, 10/08/2022

Cidade

Yamaha coleta 8 toneladas de lixo no rio Tarumã Açu em ação socioambiental

Yamaha coleta 8 toneladas de lixo no rio Tarumã Açu em ação socioambiental
12/07/2022 15h20

A Yamaha Motor completou 67 anos no dia primeiro de julho e, para celebrar esta data, esse ano a empresa está promovendo uma série de eventos solidários e sustentáveis, envolvendo a arrecadação de alimentos, agasalhos e/ou limpeza de rios e lagos, sendo a maior comemoração socioambiental da sua história.

Como parte disso, neste sábado (09), a cidade de Manaus foi sede da ação que teve como objetivo a coleta de lixo no Igarapé Foz do Gigante, um dos braços do rio Tarumã Açu. O evento teve o apoio de parceiros como a SEMULSP (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana) e a operação de pesca Amazon Lord, resultando na retirada de 08 toneladas de lixo das águas manauaras.

A ação contou com vinte barcos, um WaveRunner, a balsa Rainha da Sucata para transporte dos resíduos até o local de descarte correto, cem voluntários, entre colaboradores da Yamaha, parceiros, clientes, fãs da marca, concessionárias autorizadas em Manaus e servidores da SEMULSP, incluindo a equipe garis da alegria, que trabalham com a conscientização da população sobre o descarte adequado, a fim de instruir a geração atual para que as futuras gerações possam desfrutar de uma natureza limpa e melhor cuidada.

A Yamaha é a primeira empresa privada a organizar e realizar uma coleta de lixo no rio Tarumã Açu. Com isso, a Yamaha conseguiu reforçar o seu propósito e o tema de seu aniversário deste ano – “Laços – Em uma Nova Era” -, gerando Kando em ações que melhoram a vida dos moradores da região, da fauna e flora amazônica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.