Manaus, 29/04/2024

Amazonas

ACADEMIA AMAZONENSE DE LETRAS LANÇA NOVOS TÍTULOS DE IMORTAIS

Academia Amazonense de Letras Foto: Chris Pellet
Academia Amazonense de Letras Foto: Chris Pellet
23/11/2018 12h45

Ainda em sua programação de comemoração ao centenário, a Academia Amazonense de Letrasrealizará neste sábado, 24/11, o lançamento de quatro títulos inéditos escritos por “imortais” da instituição. O evento é aberto ao público e contará com a presença dos autores. Os títulos lançados neste sábado serão: “Vim de Igarité a Remo”, de Elson Farias; “A História como Metáfora”, de Zemaria Pinto; “O Município de Itaquatiara”, de Mário Ypiranga e “La Amazonia Panteísta”, de Newton Sabbá Guimarães.

Até o fim do ano, serão lançados 15 títulos, sempre apresentados à população em eventos gratuitos realizados na casa de Adriano Jorge. Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, o evento é uma importante resposta ao público que busca conhecer mais sobre a produção literária amazonense.

“O público quer conhecer melhor estes nomes que carregam o título de imortais e nós oferecemos humildemente esta possibilidade. São novos títulos, e serão 15 até o final do ano, além da beleza do nosso ‘Memorial Genesino Braga’, que será entregue até o fim do ano também com uma decoração mais bela, com uma estrutura mais adequada para visitação e com novos livros para serem apreciados”, afirmou Robério.

Entre os autores que serão lançados estão nomes como Newton Sabbá Guimarães, Marilene Corrêa da Silva Freitas, Luiz de Miranda Corrêa, Abrahim Baze, Mário Ypiranga, Elson Farias, Zemaria Pinto, Robério Braga, Almir Diniz, Márcio Souza, Euler Ribeiro, Cármen Novoa e Dom Luiz Soares Vieira.

A Academia Amazonense de Letras fica localizada na Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro. Mais informações sobre a Academia e suas atividades estão disponíveis no site oficial e redes sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.