Manaus, 29/04/2024

Política

ALEAM APROVA ANISTIA DO MICROCRÉDITO AOS CLIENTES DA AFEAM VÍTIMAS DO INCÊNDIO DO EDUCANDOS

ALEAM APROVA ANISTIA DO MICROCRÉDITO AOS CLIENTES DA AFEAM VÍTIMAS DO INCÊNDIO DO EDUCANDOS
22/12/2018 22h00

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, por unanimidade, a anistia defendida pelo governador Amazonino Mendes às vítimas do incêndio no bairro Educandos que eram clientes da Agência de Fomento, a Afeam. O valor estimado da anistia é de R$ 1,5 milhão, recurso que atendia dezenas de clientes do Microcrédito Afeam, que moravam no local da tragédia ou tinha o comércio financiado na própria área do incêndio. 

 
Além da anistia dos financiamentos de microcrédito, o Governo do Amazonas está dando toda a assistência às vítimas dessa tragédia com a estrutura das secretarias do Estado. Além disso, destinou 10 toneladas de alimentos mais kits de higiene e e kits para as famílias dormirem com o mínimo de conforto, entre outras ações. 

Na avaliação da diretoria da Afeam, a anistia contribui para aliviar a dor dos que perderam tudo, a maioria fugiu de suas casas apenas com a roupa do corpo. Paralelo a essa ação, a Afeam também montou posto de recebimento de doações para as vítimas, em sua sede, na Avenida Constantino Nery, do lado do Corpo de Bombeiros. A coleta funcionou até esta sexta-feira, dia 21/12. 

 
 Balanço Afeam – No atual governo, em pouco mais de um ano, a Afeam ultrapassa os R$ 90 milhões em financiamentos, para 12,5 mil empreendedores, a maior parte atendida com microcrédito. Para alcançar tal marca, a Agência de Fomento realizou os atendimentos por intermédio da sua sede (Manaus), postos fixos no interior e por ações itinerantes por calha de rio. 

 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.