Amazonas

Amazonas perde dois grandes profissionais da comunicação para a covid-19

Amazonas perde dois grandes profissionais da comunicação para a covid-19

DA REDAÇÃO

MANAUS| Neste domingo (10) Manaus amanheceu chuvosa e nublada, é assim que está centenas de corações de familiares e amigos dos que perderam seus entes queridos para a covid-19 no Estado. O número de mortes só aumenta no AM e nas redes sociais crescem a quantidade de postagens sobre o falecimento de alguém, são dias tristes e sombrios, mas devemos manter a esperança e fortalecer nossa fé, neste momento turbulento é o que nos resta.

Neste final de semana o Amazonas perde dois grandes profissionais da comunicação para o novo coronavírus , Ricardo César e Uchôa.

Além de entender de todas as partes da área de cinegrafia, edição, supervisão e direção de TV, Ricardo César participou das grandes transmissões da Rede Amazônica (Amazonsat) dos bois de Parintins, das Cirandas de Manacapuru, do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), do Festribal em São Gabriel da Cachoeira, além de tantas outras transmissões em Manaus e no Estado, era um profissional completo segundo os amigos e que trabalhou em outras TVs locais.

“Meu grande amigo Ricardo César. Tive o prazer de fazer o treinamento com ele em Rondônia, 1996. Era a mudança de câmera analógica para dvcam. Vá com Deus Meu amigo”, lembrou o repórter cinematográfico Del Lima que trabalhou com Ricardo César na Rede Amazônica.

A esposa jornalista Danielle Sena informou que o marido, Ricardo César Rodrigues, faleceu neste sábado, dia 08 , às 17h e o velório foi realizado de 8h as 1oh , na Funerária Almir Neves da Joaquim Nabuco. De lá, o corpo seguiu para o cemitério Recanto da Paz onde foi enterrado.

Uchôa

Uchôa trabalhou na Rede Calderaro de Comunicação hpa mais de 20 anos. Em sua rede social Kid Mahall postou: “Trabalhei na TV Acrítica por mais de 20 anos. E todas as vezes que eu sentia vontade de tomar um cafezinho, bastava ir na Rádio e tomar o cafezinho do Sr. Uchôa. Obrigado pelo café, pelas gravações dos offs, pelas boas conversas e pelos ensinamentos.”

Na semana passada o jornalista Agnaldo Oliveira também faleceu vítima da covid-19. Morre Jornalista Agnaldo Oliveira Vítima do COVID

O Portal do Generoso transmite as famílias enlutadas nosso sentimento de pesa. Que Deus conforte a todos que enfrentam a mesma situação.