Manaus, 11/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
18/09/2019 13h00

Candidaturas Laranjas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (17), que a presença de candidaturas laranjas para fraudar a cota mínima de candidatas mulheres deve levar à cassação de toda a chapa eleitoral, com a perda do mandato dos candidatos eleitos.

Decisão do TSE não vale para caso dos vereadores do PL

Segundo o Advogado e presidente da OAB-AM, Marco Choy, o caso dos vereadores do PL de Manaus é diferente do caso julgado ontem pelo TSE “No caso do Piauí houve fraude comprovada de cinco não candidatos, no caso de Manaus uma única pessoa que casuisticamente afirmou muito tempo depois não saber que era candidata realizou todos os atos na condição de candidata, juntou foto, escolaridade, a própria perícia da assinatura da mesma não é conclusiva, a mesma recebeu voto, ou seja, os Vereadores que agiram na mais absoluta boa fé, partindo do pressuposto de um processo que formalizou o partido (Drap) transitada em julgado, não pode prejudicar aqueles que foram regularmente eleitos pelo povo”, afirmou Choy.

Congelamento do salário mínimo

A equipe econômica do governo federal estuda retirar da constituição a previsão de que o salário-mínimo seja corrigido pela inflação, se aprovado a decisão irá destruir o poder de compra daqueles que sobrevivem com salário mínimo, em contra partida foi anunciado o aumento de recursos aos militares. O governo federal está cada dia mais mostrando que governa para elite e não para a população brasileira.

Funcionária Fantasma

O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Barcelos, ajuizou, no última na segunda-feira (16), Ação Civil por improbidade administrativa contra Ana Paula de Paula Rodrigues Reginaldo, ex-servidora, e José Ribamar Fontes Beleza pedindo a devolução de R$ 65.736,93, que a ex-servidora recebeu, sem trabalhar, pelo período de cinco anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X