Manaus, 30/04/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
28/02/2019 12h00

Convite para debater sobre ZFM

O senador Omar Aziz (PSD) convidou nesta quarta-feira (27) o ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre a Zona Franca de Manaus na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. “Temos alternativas para atrair novos seguimentos, mas não se pode desprezar o modelo atual” afirmou Omar

Déficit do Estado

O deputado estadual Wilker Barreto (PHS) aproveitou a presença do Secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, para cobrar o valor real da dívida do Amazonas. O pedido ocorreu durante a votação desta quarta-feira (27). O secretário da Sefaz ouviu do deputado Wilker Barreto que o “dever de casa” não foi feito pelo governador Wilson Lima, ao não adotar medidas de austeridade.

A última vez

Relator da matéria que retira R$ 350 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para socorrer o setor de saúde, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) defendeu que eventuais novos pedidos de autorização do Governo do Estado para recorrer a essa medida passem a ser rejeitados pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “A questão atual (da saúde) é atípica e clamamos que seja a última vez que esses valores sejam redesignados. Afirmou o relator

Ensino da Constituição Federal

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (27/02), o Projeto de Lei (PL) 049/2018 que cria a Semana de Projetos Educacionais sobre a Constituição Brasileira, a ser realizada pelas escolas da rede municipal de ensino, no mês de novembro, juntamente com a  comemoração da Proclamação da República do Brasil.Esse projeto é para ampliar o conhecimento sobre a Lei Magna que rege e sustenta politicamente a ordem nacional” comentou o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.