Manaus, 30/04/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
11/06/2019 12h02

Cortes no Benefício de Prestação Continuada 

A notícia da suspensão do  Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Ministério da Cidadania, para idosos e deficientes de baixa renda que não conseguirem aprovação do crédito suplementar  pegou todos de surpresa.  De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, se o Congresso não aprovar o valor de R$ 248, 9 bilhões (PLN 4/19), o benefício será cortado já no próximo dia 25. “Será que não existem excessos dentro do governo para serem cortados? Precisa mesmo alargar essa linha entre os mais ricos e mais pobres e afetar aqueles que vivem na linha mais baixa da pobreza? Eu tenho certeza que os usuários do benefícios não se cadastraram no CadÚnico por outro motivo que não a necessidade”. Comentou o vereador Elias Emanuel (PSDB).

Envira sem internet

O promotor de justiça Kleysnon Nascimento Barroso do MP-AM obteve liminar que obrigada as empresas de telefonias Claro e Tim a regularizarem os serviços de telefonia e Internet móveis no município de Envira. As empresas tem 30 dias para apresentar um relatórios das medidas tomadas no município, casa não ocorra nenhuma mudança as empresas irão pagar mais 30 mil reais de multa por dia.

Audiência Pública sobre ICMS 

Em Audiência Pública na Aleam realizada nesta segunda-feira (10), no miniauditório Cônego Azevedo, foi debatido o Decreto 40.628 de maio de 2019, que transfere a responsabilidade da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com deputado Alvaro Campelo, o objetivo foi de esclarecer a população sobre o possível aumento na conta da energia elétrica. “ Esperamos que isso não aconteça, mas caso se concretize, entraremos com uma ação civil pública, impedindo que, mais uma vez, a população seja penalizada”, afirmou Campelo.

 13º salário na conta

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (10), a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário, no próximo dia 28 deste mês. Ao todo, serão aplicados pelo município, aproximadamente, R$ 220,4 milhões na economia local até o final deste mês. “Com esse investimento, as pessoas vão poder mexer nas suas casas, quitar suas dívidas, seja o que for. Isso mostra o trabalho de uma prefeitura saudável na área fiscal. Não tem nenhuma mágica, tem uma obrigação que está sendo cumprida com uma certa antecipação, pois valorizamos nossos servidores e quem foi nosso servidor, que hoje está aposentado, além dos pensionistas. Fazemos o melhor que pudemos pelos nossos servidores”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.