Manaus, 03/05/2024

Destaques

BASTIDORES DA POLÍTICA

Prefeito de Iranduba, Chico Doido, Fiscalização do Ibama e vereador Bentes Papinha Foto: Montagem do Portal do Generoso
Prefeito de Iranduba, Chico Doido, Fiscalização do Ibama e vereador Bentes Papinha Foto: Montagem do Portal do Generoso
30/09/2019 10h02

Sem cooperação

Segundo dados coletado pelo o Jornal O Globo Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) denunciam que os comandos militares envolvidos na missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ambiental, que era para ajudar no combate do garimpo ilegal e das queimadas, negaram-se por três vezes, a dar suporte a operações de combate.

Cadeiras de rodas nas escolas

Os vereados Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram na última quarta-feira (25/9), o projeto de lei que obrigada a  colocação de cadeiras de rodas em escolas privadas localizadas no  município de Manaus. “A proposição atende uma antiga reivindicação de famílias que possuem pessoas em idade escolar e são portadores de deficiência física, com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida. A falta desse equipamento na escola pode prejudicar o seu  rendimento escolar. Ser a voz das pessoas que mais precisam é um compromisso meu, enquanto vereador da cidade de Manaus”, disse  o vereador autor da propositura, vereador sargento Bentes Papinha (PL).

Uso medicinal

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal acatou a sugestão popular para liberar uso medicinal da cannabis, o pedido foi aceito na última quinta-feira (26). A proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa, caso seja aprovado, vai passar pela câmara dos deputados, e se aprovado, segue para sanção presidencial.

Estudando no calor

Durante uma fiscalização do MPF no município de Iranduba, foi constatado que dez escolas vistoriadas , três são climatizadas com ar-condicionado, porém o equipamento estava quebrado, as outras sete escolas contavam com apenas um vetilador para amenizar o calor dos estudante. O prefeito de Iranduba, Chico Doido, tem o prazo de 15 dias para prestar esclarecimento ao MPF sobre as irregularidades encontrada no município.

Votação da PEC da reforma

A PEC da reforma da Previdência (PEC 6/2019), será votado nesta terça-feira (01/10)  no plenário do senado federal, antes da análise em Plenário, a proposta passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será votado o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), com a análise das 77 emendas apresentadas. Entre os pontos que podem sofrer destaques estão as restrições ao abono salarial, benefício pago a quem ganha menos de dois salários mínimos (R$ 1.996) e tem pelo menos 5 anos de cadastro no PIS/Pasep. O texto da reforma assegura o direito apenas a quem tiver renda mensal igual ou menor que R$ 1.364,43.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.