BASTIDORES DA POLÍTICA

Professores enganados

O Portal do Generoso havia alertado no dia 14 de abril sobre a motivação política ligada ao PCdoB, dos presidentes do Siteam e da Asprom. Agora os grevistas e a população tem a certeza com o áudio que foi circulado nos grupos de Whatsapp e no pronunciamento do Governador do AM. O áudio revela quem estava por trás da presidente Ana Cristina, era a Vanessa comunista. “A presidente do Siteam não quis unificar o movimento, em uma das rodadas de conversa com o governador, Wilson Lima virou para a Ana Cristina e falou que quem estava por trás deles era a Vanessa Graziottin, mas uma vez nós fomos enganados”, diz um trecho do áudio.

Quedas de energia

Wallace Oliveira relatou as constantes faltas de energia em alguns bairros da capital e denunciou o apagão que ocorreu no ultimo dia (11/05). O vereador convidou o presidente da Eletrobrás Amazonas Tarcísio Estefano Rosa, para esclarecer a Mesa Diretora da Casa Legislativa quais são os planos adotados pela nova direção da Amazonas Energia.“A empresa precisa de mais, comprometimento com os usuários”, afirmou o vereador. O parlamentar disse ainda que, além de cobrar qualidade nos serviços da Amazonas Energia vai fiscalizar.

Permanência ISS nas cidades

O vereador Chico Preto (PMN) afirmou durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13/5), que o prestígio do senador Omar Aziz (PSD) como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, pode ser preponderante para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 461/17, que estabelece a permanência dos Imposto Sobre Serviços (ISS) nas cidades geradoras do serviço e não, em São Paulo, onde a maioria das empresas têm sede administrativa. “Isso é uma alternativa de arrecadar aquilo que pertence ao município sem criar novos impostos ou majorar os que já existem. É um reforço no caixa para podermos enfrentar problemas na cidade de Manaus, como tapar buracos, requalificar asfalto, para fazer mais na saúde e educação”, afirmou o vereador

Mulheres e previdência

A deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP) destacou que é preciso ajustar questões em relação às mulheres e às classes sociais, como o tempo de contribuição. Para ela, alguns pontos precisam ser discutidos para que tanto o Governo Federal, quanto a população, sejam beneficiados. ” Às mulheres têm jornada tripla, dividindo o tempo entre o estudo, a casa e o emprego. Temos ainda estudos consolidados por economistas de todo o país, como da Fundação Getúlio Vargas, que apontam este como sendo um fator negativo da reforma”, explicou a parlamentar.

Wilson vai bancar duas TVs?

Depois do anúncio da TV A CRÍTICA de que não transmitirá mais o sinal da TV Record, internautas e a própria população indagam se o governador Wilson Lima irá ‘bancar’ a TV do Dissiquinha. Temos que ficar de olho nos próximos valores da verba publicitária, já que até o momento a ‘TV de mãos dadas com o povo’ embolsou mais de R$ 6 milhões.