Manaus, 10/05/2024

Destaques

BRASIL É O PAÍS MAIS AGROECOLÓGICO DO PLANETA, DIZ PLÍNIO VALÉRIO 

BRASIL É O PAÍS MAIS AGROECOLÓGICO DO PLANETA, DIZ PLÍNIO VALÉRIO 
13/10/2020 12h21

MANAUS| Para responder aos ataques de setores interessados no exterior a boicotar produtos nacionais, sob o pretexto de defesa do meio ambiente global, o senador Plínio Valério ( PSDB-AM) lança um desafio: comparar os índices de proteção ambiental do Brasil, Europa e Estados Unidos. Usando um levantamento feito pelo economista e ex-deputado Luiz Carlos Hauly, Plínio diz que ficará provado que o Brasil é o País mais agroecológico do Planeta Terra.

Segundo o levantamento, o Brasil possui 62% das florestas nativas intactas, sendo 90% com matas ciliares ; a agricultura mais moderna do mundo registra 90% de manejo integrado de solos e águas, os trabalhadores rurais são treinados e obrigados a usar proteção no plantio, manutenção, colheita e no transporte; o Brasil é o País que tem o menor índice de uso de agroquímicos por quilo de produto, o índice de reciclagem de embalagens chega a 94% e ,além disso, tem um enorme sistema público de vigilância sanitária agropecuária, e um gigantesco sistema sindical de empregados e empregadores.

_Nessa guerra política e econômica de contra informação e fake news alimentada lá fora por organismos acostumados a captar dinheiro com a grife “amazônia” , é preciso deixar claros os dados reais do Brasil no ranking de cuidados ambientais. Quem nos cobra e nos pune, não olha para o próprio umbigo, não cobra a política ambiental de seus governos. E com a ajuda da oposição política no Brasil, nossas empresas e economia estão sendo jogados no buraco. O brasileiro precisa conhecer a realidade para ajudar a rebater essa campanha que usa a Amazônia para nos fragilizar no que temos de melhor, nossa âncora econômica sustentada pelas safras recordes _ alertou Plínio Valério.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X