Manaus, 12/05/2024

Brasil

Brasileira que tenta visitar todos os países do mundo reaparece após perder contato com a família

Influenciadora Nataly Castro tenta dar a volta ao mundo visitando todos os países em tempo hábil para bater o recorde do Guinness World Records
Reprodução/CNN
Influenciadora Nataly Castro tenta dar a volta ao mundo visitando todos os países em tempo hábil para bater o recorde do Guinness World Records Reprodução/CNN
31/10/2023 16h00

A jornalista e influenciadora brasileira Nataly Castro, que tenta viajar para todos os países do mundo a tempo de entrar para o Guinness World Records, reapareceu nas redes sociais após perder contato com os familiares desde sexta-feira (27).

Na tarde de segunda-feira (30), uma publicação no Instagram oficial da influenciadora atualizou a situação de Nataly, dizendo que uma seguidora afirmou ter se encontrado com ela e que a mesma estaria a caminho do aeroporto para conseguir internet.

No mesmo dia, Nataly publicou um vídeo após conseguir se conectar. Ela contou que estava na Libéria, na África Ocidental, perdeu acesso à internet e só conseguiu se comunicar após receber ajuda de uma pessoa que conheceu na fronteira do país.

“Passei por algumas situações complicadas nos últimos dias enquanto fazia o trecho da África Ocidental via terrestre. Passei pelo Senegal, Gâmbia, Guiné Bissau, Guiné, Serra Leoa e acabei de chegar na Libéria”, disse Nataly.

“Sofri assédio em uma das fronteiras e tive que mudar a rota para não ser seguida ou acontecer algo, o último vídeo que enviei pra minha família foi chorando após o assédio e em seguida fiquei sem contato.”

“Eu tô na casa de uma pessoa que me conheceu 4 horas atrás ali na fronteira e eu disse para ela que precisava ir para o aeroporto me conectar à internet ou encontrar algum hotel para poder comunicar minha família”, contou a influenciadora, que se hospedou na casa de recém conhecido.

“Coloquei 10 dólares de crédito para poder fazer o vídeo, para poder atualizar o resumo de como tem sido a minha semana e aí também atualizar vocês do que tá acontecendo. Aí eu vi todo esse reboliço, todas essas notícias.”

O prazo estabelecido pelo Guinness para que o recorde seja batido é no começo de dezembro deste ano.

A jornalista ainda precisa cumprir um trecho na África antes de seguir para a Oceania, onde terminará sua viagem.

Durante o percurso, ela relatou ter precisado fazer um teste de gravidez para conseguir um visto para entrar no Kuwait, uma escolta pelo Talebã na fronteira do Afeganistão com o Uzbequistão e a expulsão de um hostel em Belarus após sofrer racismo. Ela também relata problemas com alimentação e dificuldades para se locomover ao longo do trajeto.

Ao cruzar uma das fronteiras durante sua passagem na África, Nataly teria sido assediada por autoridades que tiraram fotos de seu passaporte, conforme relatou a equipe da influenciadora.

“África é desafio e, sendo mulher fazendo trechos terrestres, o desafio e nível de segurança é complicado”, afirmou a assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X