Manaus, 29/04/2024

Geral

COM O OBJETIVO DE FORTALECER A ECONOMIA CRIATIVA, EVANDRO JR É UM DOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM 2020

COM O OBJETIVO DE FORTALECER A ECONOMIA CRIATIVA, EVANDRO JR É UM DOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM 2020
28/07/2020 12h00

Evandro Almeida Lima Júnior, 42, nascido em Manaus (AM), casado, filho da professora Neise e Evandro, cristão e apaixonado por sua família e empresário da área de eventos. Evandro lança sua pré-candidatura, pela segunda vez, a vereador de Manaus.

Ao longo dos 28 anos, Evandro conta que buscou uma conduta séria, de trabalho diário. Trabalhando com eventos, o pré-candidato conhece a realidade do segmento e já esteve nas mais diversas funções. Cheio de experiencia, tornou-se realizador e produtor de grandes eventos no Estado.

Com a realização do próprio trabalho, o pré-candidato já foi responsável pela geração de empregos informais nesse setor, beneficiando várias famílias.

“Eu me sinto preparado para representar, na Câmara Municipal de Manaus, os profissionais de eventos e toda a cadeia produtiva da Economia Criativa. Sem evidentemente deixar cumprir a missão de fiscalizar os atos da prefeitura e buscar soluções para as principais demandas da sociedade”, diz o candidato.

Carreira na política

Em 2002, se lançou como candidato a Deputado Estadual pelo PMDB, recebeu 689 votos, foi o 159º mais votado entre mais de 400 candidatos. Em 2016, a convite do atual Deputado Federal Marcelo Ramos, entrou na campanha política, se candidatou a uma vaga de vereador pelo PR, recebeu 2314 votos, foi 103º mais votado entre 1323 candidatos. Em 2018 foi novamente candidato a deputado estadual pelo PR, recebeu 3703 votos.

Agora, em 2020, pela segunda vez, Evandro Jr. se coloca à disposição da sociedade para representar a população na Câmara Municipal de Manaus pelo PL de Alfredo Nascimento. Evandro Jr tem como objetivo fortalecer a Economia Criativa e lutar por todos os trabalhadores noturnos para construir uma matriz econômica mais sustentável.

“O Distrito Industrial ainda representa mais de 30% do PIB da capital amazonense, não podemos negar a sua importância, mas nós podemos e temos toda possibilidade de desenvolver uma matriz econômica diferenciada, juntamente com o turismo e através da cultura e dos grandes eventos” comenta Evandro Jr.

Conheça as Propostas:

1-Mandato participativo

Tenho imensa visibilidade nas redes sociais e vou usar esses canais para facilitar a participação de todos na construção dos meus votos. Vou divulgar os principais temas discutidos na Câmara e meus seguidores poderão contribuir trazendo suas opiniões e sugestões. Teremos uma equipe dedicada a manter a fluência dessa comunicação, além de agendamentos de reuniões presenciais com a comunidade, quando assim for necessário.

2- Treinar e armar a Guarda Municipal, regulamentar a categoria e reconhecer sua importância

De acordo com Lei Federal 13.022, de 08 de Agosto de 2014, em seu Artigo 7, a Guarda Municipal de Manaus deveria ter o mínimo de 4.200 servidores, mas atualmente são 410 e a maioria é de temporários.

Temos Guardas Municipais incorporados ao município desde 1989 e por isso, se faz necessário um concurso em caráter de urgência.

Aparelhar e armar a Guarda Municipal (e proteger o cidadão). Já está comprovado por estudos da Fundação Getúlio Vargas que isso contribuirá em muito para a redução dos índices de criminalidade de Manaus. Temos a Guarda Municipal mais antiga do País, com 70 anos de fundação, mas seu Estatuto ainda não está aprovado e sequer, há um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR.

Precisamos cuidar de nossa Guarda, passar o comando para um servidor concursado e de carreira, como determina a Lei 13.022/14, e oferecer mais segurança para a população, nos parques, praças e demais espaços público municipais, e também, escolas e paradas de ônibus em suas proximidades e em outros locais com grandes aglomerações de pessoas.

3- Desburocratização do processo de Isenção do IPTU para Templos de qualquer Culto

A Constituição Federal, em seu Artigo 150, VI, b, veda à União, Estados e Municípios a cobrança de impostos de Templos de qualquer Culto. A lei municipal nº 956, de 23 de março de 2006, imuniza de pagamento de imposto predial territorial urbano templos religiosos de qualquer culto. Contudo, a burocracia ainda impede muitos templos de serem beneficiados por essas leis.

4-Centro Municipal de Acolhimento temporário a população LGBTQ+

Quando o tema é orientação sexual ou gênero, a não aceitação da família leva muitos homossexuais situação de rua. Há uma grande necessidade do apoio do poder público nesta hora, queremos oferecer abrigo temporário para essas pessoas, com acompanhamento psicossocial, apoio jurídico, cursinho preparatório para o ENEM, laboratórios de dança, performance e teatro, e outras atividades que promovam a inclusão social.

5-Desburocratização do licenciamento de bares, casas de shows e eventos

Precisamos fazer valer a Lei Federal 13.874, de 20 de setembro de 2019, conhecida como a Lei da Liberdade Econômica e facilitar a vida dos pequenos e médios empresários do setor. Somos geradores de emprego, renda e impostos, vamos lutar pela dispensa de várias exigências para a regularização deste setor, de acordo com a Resolução CGSIM Nº 51 de 11/06/2019, que enquadra bares como baixo risco.

6-Talentos da música

Projeto com o objetivo de dar visibilidade ao artista local, registrar músicas autorais em áudio e vídeo, orientar e facilitar o lançamento destes materiais em todas as plataformas digitais com o apoio do Fundo Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Cultura.

7-Apoio incondicional ao trabalhador noturno

Trabalho desde 1992 na noite de Manaus e, durante todo esse tempo, a cidade mudou muito, se tornou um grande centro urbano, com vida noturna agitada e diversos serviços 24h. Quando for eleito, vou dispensar uma atenção especial aos trabalhadores noturnos que, mesmo com todos os riscos (à saúde, à segurança) que enfrentam, não têm um parlamentar que os represente. Músicos, seguranças, garçons, bilheteiros, atendentes de lojas de conveniência, barraqueiros são alguns dos profissionais noturnos que precisam de um olhar mais atento do poder público.

8 – Prevenção da obesidade

A obesidade é um grande problema de saúde pública no Brasil por ser um importante fator de risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares (as que mais matam no País), diabetes e alguns tipos de câncer. A melhor forma de combater esse problema é com a educação preventiva. Pretendo implantar um programa educativo nas escolas públicas com o intuito de orientar as crianças sobre a importância de manter uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. Implantar um calendário que inclua uma visita mensal de um grupo de especialistas (nutricionista, professor de educação física, cardiologista, médico do esporte) para dar palestras nas escolas e para que acompanhem o desenvolvimento das crianças.

9 -Mais atividades culturais nas escolas e centros sociais

Ampliar a participação do terceiro setor nos projetos culturais da cidade, criando o Gabinete da Cultura, com orientação jurídica para regulamentação das Associações Culturais sem fins lucrativos, e orientar a construção de projeto viáveis com verbas do Fundo Municipal de Cultura. Queremos fortalecer o ensino da música e outras artes para estimular a criatividade e a socialização dos estudantes. Movimentar os centros sociais dos bairros com atividades físicas e de cultura durante toda a semana. Planejar um calendário com oficinas de arte, sessões de cinema, aulas de dança, espetáculos de teatro, shows musicais. Uma programação que contemple todas as idades e que possa atrair toda a comunidade. Um dos exemplos de espaço público sem utilização é o anfiteatro do Jorge Teixeira que atualmente está abandonado e deveria ser uma opção de lazer para aquela comunidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.