Manaus, 29/04/2024

Polícia

Comerciante é preso suspeito de receptar celulares roubados e furtados

Comerciante é preso suspeito de receptar celulares roubados e furtados
13/07/2022 12h40

Policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, por volta das 11h, na manhã de terça-feira (12/07), Ivanildo Damasceno de Ouro, 40, pelo crime de receptação qualificada de aparelhos celulares roubados e furtados. A prisão aconteceu no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, os policiais estavam investigando a comercialização de aparelhos celulares roubados. Dessa forma, as equipes localizaram esse estabelecimento comercial, e nele haviam aparelhos com restrição de roubo.

“Na ocasião, encontramos o dono do estabelecimento em posse de nove aparelhos celulares, e foi detectado que um deles teria sido roubado no início deste mês de julho. Ivanildo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, relatou o delegado.

A autoridade policial ressaltou que comerciantes que vendem ou negociam aparelhos provenientes de roubo e furto podem ser presos por receptação qualificada.

“Comerciantes ou prestadores de serviço de assistência técnica devem se atentar ao realizar compras sem nota fiscal ou sem a caixa original do aparelho, pois isso configura-se crime e tem pena de 3 a 6 anos de reclusão”, destacou Fábio Aly.

O delegado acrescentou que somente neste mês de julho, as equipes da unidade policial já efetuaram três prisões em flagrante pelo crime de receptação de aparelho celular.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.