Manaus, 30/04/2024

Política

CRIMINALIDADE EM MANACAPURU REDUZ SEGUNDO BALANÇO DO 9º BPM

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
03/07/2020 15h15

Em balanço apresentado na manhã desta sexta-feira (03/07), o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Manacapuru apontou a redução nos índices de criminalidade no município da Região Metropolitana de Manaus, distante 68 quilômetros da capital, no primeiro semestre de 2020. No balanço de produtividade do Batalhão indica queda nos índices de homicídios, furtos, roubos e ferimentos por arma branca e arma de fogo.

Para o comandante do 9º BPM, major PM Alisson Botelho, os números são reflexo do trabalho que está sendo feito no município, em parceria com a comunidade. “Os números são bem significativos, e é este nosso objetivo: devolver a paz e a tranquilidade aos moradores de Manacapuru, que são nossos parceiros e confiam no nosso trabalho. Estamos fazendo um excelente trabalho e vamos continuar diuturnamente nas ruas, para que esses números continuem diminuindo”, disse.

O balanço dos seis primeiros meses deste ano assinala uma queda de 57% no número de furtos, 33% nos roubos, 57% nos ferimentos por arma branca, 74% nos ferimentos por arma de fogo e 17% nos homicídios, comparados com o mesmo período do ano passado. Os números revelam ainda o aumento de 35% nos números de prisões em flagrante, a apreensão de nove armas de fogo e a recuperação de 20 veículos com restrição de roubo recuperados.

O major Botelho enfatiza que os resultados positivos alcançados até o momento são fruto de um trabalho bem desempenhado por todos o efetivo do Batalhão. “Não poderia deixar de enfatizar o excelente trabalho e o empenho de todos os policiais do nosso batalhão, que aceitaram esse desafio de dar tranquilidade à população de Manacapuru”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.