Manaus, 29/04/2024

Amazonas

ELEITOR COM DEFICIÊNCIA PODE SOLICITAR TRANSFERÊNCIA PARA SEÇÃO COM ACESSIBILIDADE

Pessoas com Deficiência (Promodef) do DF realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na estação 112 Sul do metrô
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pessoas com Deficiência (Promodef) do DF realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na estação 112 Sul do metrô Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
16/01/2019 08h00

Eleitores com deficiência (ou mobilidade reduzida) que precisam de uma seção eleitoral especial para votar podem solicitar a transferência de seus títulos para as seções que dispõem de acessibilidade.

Essas seções possuem infraestrutura adaptada para facilitar o exercício do voto pelo público que tenha quaisquer limitações, entre elas, as de ordem física.

Para votar em um desses locais, o eleitor deve agendar uma data no site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br) para comparecer ao cartório. O agendamento pode ser feito diariamente, a partir das 13h. No dia marcado, basta ir ao local designado, levando consigo: documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título eleitoral (caso o tenha). Serão indicados os locais próximos à residência do eleitor que precisa de acessibilidade, a fim de que ele faça a escolha e passe a votar na nova seção a partir da próxima eleição.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.