Manaus, 30/04/2024

Polícia

EM OPERAÇÃO, PC PRENDE OITO INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E APREENDE 150 QUILOS DE DROGAS

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
15/05/2020 16h20

Nesta quinta-feira (14), durante a operação “Contra-Ataque”, e oito integrantes de uma organização criminosa foram presos e  150 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, além de duas armas de fogo, munições e dois veículos foram apreendidos.

Na capital, a operação teve início nos bairros nos bairros Compensa, zona oeste, e Petrópolis, zona sul. Também foi iniciada no município de de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital), ambas ás 7h da manhã.

A operação é a continuidade da ação na tarde da última segunda-feira (11), que resultou nas prisões de quatro indivíduos.

“Essa operação é a continuidade da ação que deflagramos no início desta semana. Ontem desencadeamos a operação ‘Contra-Ataque’ que resultou em 8 prisões, principalmente no bairro Compensa. Dentre eles, prendemos os líderes do grupo que, de acordo com as investigações, estão relacionados, além do tráfico de drogas, homicídios e outros crimes” disse Marna de Miranda, diretora-adjunta do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO),

Foram presos em flagrante Assis Curico da Silva, 55, o “Vovô”; Jader Vasques Sevalho, 39; Marcelo dos Santos Farias, 32, conhecido como “My Love”; Wallace Rafael Castro de Almeida, 34, o “Bolt”; Samuel Carvalho da Silva, 24, e Ana Cristina Façanha Neves, 34, todos nesta quinta (14).

Materiais apreendidos

No município de Iranduba, as equipes policiais encontraram 150 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. Foram apreendidos ainda dois carros, sendo um Fiat Toro, de cor cinza e placas PHD-6596, e um Ford Ka, de cor branca e placas QZB-8B08.

Duas armas de fogo uma pistola 380 com oito munições do mesmo calibre intactas, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e uma canoa, com um motor rabeta, que transportou as substâncias entorpecentes.

O delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Fera, explicou como foi realizada a abordagem policial. “Fomos acionados pelo DRCO para prestar auxílio na parte tática operacional, visto que tinha uma embarcação trazendo drogas para Manaus. Tivemos conhecimento que a droga tinha sido submergida no rio e, com isso, começamos fazer as buscas na área alagadiça e conseguimos encontrar o material”, declarou Valério.

Procedimentos – Assis, Jader, Marcelo e Wallace foram autuados em flagrante por organização criminosa, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Samuel foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. Ana Cristina foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Renald, Francisco Ricardo e Wallace também foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos cabíveis na sede do DRCO, o grupo será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis.

Ação conjunta

A ação foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, pela delegada-geral, Emília Ferraz, e pelos delegados Rafael Allemand e Marna de Miranda, diretor e diretora-adjunta, respectivamente, do DRCO.

Os trabalhos contaram com o apoio de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Canil da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.