Manaus, 30/04/2024

Oportunidades

Estágio em Direito: Defensoria realiza prova neste domingo (5)

Estágio em Direito: Defensoria realiza prova neste domingo (5)
03/11/2023 16h45

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) divulgou o local de provas e a lista dos candidatos aptos a participarem do 5º processo seletivo de estágio de graduação em Direito. A prova será aplicada neste domingo (5), de 8h às 12, na Universidade Nilton Lins, localizada na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

A relação definitiva e as respectivas salas podem ser conferidas no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM, publicado nesta quarta-feira (01). Ao todo, 215 inscrições foram homologadas.

Conforme o edital, os candidatos deverão comparecer ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento oficial com foto, carteira de vacinação com, pelo menos, duas doses da vacina contra a COVID19 e caneta esfereográfica transparente de tinta azul ou preta.

A prova terá 50 questões objetivas e duas subjetivas sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação da Defensoria Pública e Execução Penal.

O processo seletivo prevê o preenchimento de 20 vagas e formação do cadastro de reserva. A bolsa auxílio é no valor de R$ 979 e vale-transporte de R$ 198.

Sobre a Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma instituição cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas de uma ação judicial ou extrajudicial. Além disto, a Defensoria promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável. A instituição não cobra por nenhum dos seus serviços.

Atualmente, além da capital, a DPE-AM alcança 58 municípios por meio de 12 polos e quatro novas sedes na Região Metropolitana de Manaus (Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva e Iranduba) e cinco unidades descentralizadas (Apuí, Pauini, Benjamin Constant, Uarini e Barreirinha).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.