Manaus, 29/04/2024

Cidade

FROTA DE MAQUINÁRIOS DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL É REFORÇADA

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
15/05/2020 10h25

A frota de máquinas a serviço da Prefeitura de Manaus no Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 19, da AM–010 (Manaus – Itacoatiara), ganhou nesta quinta-feira, 14/5, o reforço de mais dois tratores-esteira novos, de modelo D6T Caterpillar, ampliando a frota de equipamentos utilizados no serviço de aterramento de resíduos. O reforço do trabalho no aterro vem no momento em que o município direciona toda sua estrutura e recursos no combate ao novo coronavírus.

O custo total dos novos equipamentos foi de R$ 1.600.000,00, e os mesmos foram adquiridos pelas empresas concessionárias da coleta domiciliar, que atuam dentro do aterro municipal, Marquise Ambiental e Tumpex e entregues ao município para serem utilizados no serviço dentro do complexo. “Os novos equipamentos fazem parte do processo de renovação da frota, movimento previsto no contrato de prestação de serviços que o município mantém com as empresas concessionárias”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.

Para o secretário, a chegada de novos equipamentos agrega mais eficiência e dá mais fôlego ao serviço no aterro. “Os tratores novos chegam no momento em que todos os esforços da Prefeitura de Manaus convergem ao enfrentamento da Covid-19, e é importante fortalecer os serviços de limpeza, inclusive no que se refere à destinação final”, destacou.

Desde o ano passado, as empresas concessionárias têm renovado a frota de caminhões da coleta domiciliar. No último mês de março, 14 novos carros foram entregues pela Tumpex, completando a renovação dos 27 carros da sua frota, a serviço de Manaus. Em 2019, a Marquise já havia entregue 23 carros novos automáticos para a coleta domiciliar da Prefeitura de Manaus.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.