Manaus, 29/04/2024

Política

JAIR BOLSONARO DEMITE MANDETTA, OSMAR TERRA DEVE ASSUMIR A PASTA

JAIR BOLSONARO DEMITE MANDETTA, OSMAR TERRA DEVE ASSUMIR  A PASTA
06/04/2020 15h09

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir ainda nesta segunda-feira o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à crise do novo coronavírus. O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto.

A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h. A informação sobre a exoneração de Mandetta foi confirmada ao GLOBO por dois auxiliares do presidente da República.

O ex-ministro Osmar Terra deve assumir a pasta.

Sem Mandetta, Bolsonaro faz mais uma reunião com ministros e Osmar Terra sobre covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (6) sem a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas com o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), cotado para assumir a pasta. Os assuntos, claro, giraram em torno da covid-19.

Entre os presentes no encontro no Palácio do Planalto estavam também o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Essa não é a primeira reunião de Bolsonaro para tratar da crise do coronavírus com a presença de Terra e sem Mandetta. Na semana passada, o deputado participou de um encontro de Bolsonaro com médicos que conduzem estudos sobre hidroxicloroquina, sem o ministro da Saúde.

Ontem, Bolsonaro disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que “a hora deles não chegou ainda”. A fala foi interpretada como uma indireta a Mandetta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.