Manaus, 29/04/2024

Amazonas

JORGE TEIXEIRA RECEBE A “CARAVANA DA CIDADANIA” NESTE SÁBADO, DIA 31

“Caravana da Cidadania” Fotos: Mauro Smith
“Caravana da Cidadania” Fotos: Mauro Smith
30/08/2019 14h00

O bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, receberá uma edição da “Caravana da Cidadania” neste sábado (31), das 8h às 12h. Ao menos, 20 serviços estarão disponíveis aos moradores da comunidade e adjacências. A ação é aberta ao público e será realizada na Escola Municipal Cleonice Menezes Fernandes, localizada na rua Capim Santo, nº 49.

A “Caravana da Cidadania” é uma ação conjunta da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), levar serviços básicos e sociais aos bairros é a forma mais eficaz de aproximar os poderes públicos da população. “As parcerias são importantes na realização de ações conjuntas, cujo foco é garantir benefícios à população”, destacou.

A ação irá disponibilizar uma gama de serviços, entre os quais: atendimento da CDC/Aleam com registro de reclamações; agendamento para emissão de carteira de trabalho; cadastro e orientação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); atendimento pela DPE-AM; consulta ao SPC e cadastro de emprego pela CDL-Manaus, além de exame oftalmológico; encaminhamento psicológico; aferição de pressão arterial e glicose; corte de cabelo; designer de sobrancelhas e atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista e quiropraxista.

Essa é a quinta edição da “Caravana da Cidadania” que, desde março, já percorreu os bairros Zumbi, Cidade de Deus, São Geraldo e Manoa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.