Manaus, 29/04/2024

Polícia

MAIS DE 3,5 MIL PRODUTOS FALSIFICADOS DA MARCA APPLE SÃO APREENDIDOS EM LOJAS NO CENTRO DE MANAUS

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
12/11/2019 18h02

Uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), agentes da Receita Federal e Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), deflagraram na manhã de segunda-feira (11/11), por volta das 9h, a operação “Maçã Proibida”, em duas lojas, situadas no bairro Centro, zona sul da cidade, resultando na apreensão de cerca de 3,5 mil produtos falsificados da marca Apple.

Nas duas lojas abordadas, foram apreendidos carregadores, cabos USB e fones de ouvido, inclusive com selos de autenticidade falsos.

Autuação – O delegado Eduardo Paixão, titular da Decon relatou que ambas as lojas foram autuadas administrativamente pelos agentes da Receita Federal e Procon Manaus. A equipe da especializada também notificou os proprietários dos estabelecimentos comerciais, que vão responder por crime contra as relações de consumo e contrabando de produtos falsificados. Ambos têm dez dias para apresentar defesa aos órgãos.

Alerta – O titular da especializada explicou que, ao optar por produtos clandestinos, o consumidor abre mão de uma série de garantias, já que o mercado informal não é regulado pelo Código de Defesa do Consumidor, e o material pode apresentar riscos para a saúde, por não passar por inspeção.

Disque-denúncia Decon – O delegado pede que as pessoas que forem vítimas desse tipo de crime, denunciem por meio dos números: (92) 99962-2731 e 3214-2264, ou formalizem pessoalmente no prédio da especializada situado na rua Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

 

*Com informações da Ascom PC-AM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.