Manaus, 13/05/2024

Amazonas

MULHER É TRANSFERIDA PARA MANAUS APÓS CAIR E PERDER BEBÊ

MULHER É TRANSFERIDA PARA MANAUS APÓS CAIR E PERDER BEBÊ
28/02/2020 09h24

Uma mulher, cujo nome não foi informado, foi transferida do Hospital Irmã Edwiges Maria Sikorska, em Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus), para a Maternidade Balbina Mestrinho nesta quinta-feira (27). Ela estava grávida de oito meses e perdeu o bebê após uma queda.

Segundo informações do diretor da unidade hospitalar de Santa Isabel, Carlos Magno, a mulher teria caído no último sábado (22), mas somente na quarta-feira, quando passou a sentir fortes dores na região abdominal, procurou atendimento médico.

No hospital, após exames de ultrassonografia, a equipe médica constatou que o bebê já estava morto. Devido o forte impacto na queda, o bebê teve o crânio partido. Os médicos fizeram o procedimento de retirada do bebê e, com o auxílio de uma UTI aérea, encaminharam a mulher para outras avaliações clínicas em Manaus.

“Graças à Deus conseguimos esse avião. É muito complicado, pois é apenas um para atender todos os municípios do Amazonas. Não depende do nosso hospital a vinda ou não do avião mas, sim, da avaliação dos critérios médicos/clínicos do(a) paciente. Ou seja, hoje, conseguimos, mas vão ter vezes que, infelizmente, não vamos conseguir esse avião”, disse o diretor, ressaltando que acredita na plena recuperação da paciente.

Da Redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X