Manaus, 23/05/2022

Polícia

Na capital, PMAM prende indivíduos envolvidos em crimes de tráfico, associação e furto

Na capital, PMAM prende indivíduos envolvidos em crimes de tráfico, associação e furto
29/03/2022 21h30

Policiais militares da 15ª, 2ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) efetuaram a prisão de quatro indivíduos por crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e furto. As ocorrências foram atendidas na noite desta segunda-feira (28/03) em bairros das zonas norte, sul e leste da capital.

Em uma das ações, por volta das 23h na zona norte, militares na viatura  15ª Cicom, realizavam patrulhamento no Conjunto Habitacional Cidadão 7 no bairro Nova Cidade, quando foram acionados pela linha direta, informando que na rua 89-D, do Conjunto Francisca Mendes 2, na mesma região, dois suspeitos estariam comercializando entorpecentes, em plena via pública.

Na chegada ao local, os indivíduos foram encontrados e abordados, ambos de 24 anos. Após revista e busca pessoal, com eles foram encontradas 143 porções de entorpecentes de maconha e cocaína, R$ 30; e um aparelho celular. Os dois foram presos e conduzidos como o material ilícito apreendido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ambos tinham passagem por roubo e receptação.

Na zona sul por volta das 20h20, os policiais, da 2ª Cicom, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), para averiguar situação de um indivíduo detido pelo segurança de um local onde existe um reservatório de águas da concessionária do município, na rua Brasília, bairro Morro da Liberdade.

Ao chegar, os policiais encontraram o indivíduo de 37 anos, em situação de rua, que havia adentrado o lugar para tentar roubar a fiação elétrica utilizando duas facas para cortar o material. Em razão do flagrante ele foi conduzido ao 1º DIP.

Na zona leste, por volta das 19h30, durante a Ação Pacificador, policiais militares da 30ª Cicom receberam denúncia, via linha direta que, na rua Coari, bairro Armando Mendes, estava ocorrendo intenso tráfico de drogas em via pública. Ao chegar ao local indicado, as equipes fizeram incursão e se depararam com a situação denunciada. Ao perceberem a presença policial, os infratores empreenderam fuga, porém, um de 23 anos foi abordado. Foi encontrado no local uma bolsa contendo sete porções de oxi; R$ 39,40; além de uma balança de precisão. O indivíduo foi levado ao 14º DIP.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.