Manaus, 09/05/2024

Cidade

Novos radares de velocidade serão instalados em Manaus em um mês: ‘motoristas terão período educativo’, diz prefeito

Radares de velocidade — Foto: TV Subaé
Radares de velocidade — Foto: TV Subaé
11/03/2024 09h00

A Prefeitura de Manaus deve iniciar a implantação de radares de velocidade, conhecidos como “corujinhas”, em até um mês em avenidas onde foram registrados aumento no número de acidentes de trânsito na capital, conforme um estudo feito pelo órgão. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, neste domingo (10), durante a entrega de 50 novos ônibus ao serviço de transporte coletivo da cidade.

O prefeito explicou que após a instalação dos equipamentos, os motoristas ainda terão um período educativo 90 dias, sem cobrança de multas.

Ainda conforme David Almeida, os primeiros radares devem ser instalados em trechos das avenidas Torquato Tapajós, Avenida do Turismo até a rotatória da Ponta Negra, onde foram identificados altos índices de acidentes de trânsito nos últimos meses.

“Vamos chamar a empresa que detém o contrato para implementar algumas câmeras por 90 dias, sem a incidência da cobrança de multa, apenas de caráter pedagógico e educativo. O objetivo principal é diminuir os índices de acidentes e também a preservação das vias”, destacou o prefeito.

Novos ônibus

David Almeida fez a entrega, na manhã deste domingo (10), de 50 novos ônibus, com ar condicionado e câmeras de segurança, ao serviço de transporte coletivo da cidade.

Os veículos vão integrar a frota atual, que passa a contar com 367 novos ônibus entregues desde o início da atual gestão municipal.

A apresentação dos veículos aconteceu no complexo viário Prefeito José Fernandes, entre as avenidas Governador José Lindoso e Barão do Rio Branco. De janeiro de 2021 até o final do ano passado, a Prefeitura de Manaus já havia entregue 317 ônibus novos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X