Manaus, 29/04/2024

Cidade

Operação conjunta de trânsito da prefeitura e BPTran verifica irregularidades na zona Leste

Operação conjunta de trânsito da prefeitura e BPTran verifica irregularidades na zona Leste
10/10/2023 19h10

A avenida Cosme Ferreira, na zona Leste de Manaus, foi palco, nesta terça-feira, 10/10, de uma operação conjunta entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que resultou na remoção de 14 veículos e ainda na aplicação de 83 autos de infração.

Além de fiscalizar e regulamentar o trânsito, a operação também faz parte do Curso de Atualização de Agentes de Trânsito, que aborda em seus temas “Operação e fiscalização de trânsito”.

O diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da ação. “Esta é uma aula prática do curso de capacitação. Estamos com um efetivo de mais de 50 agentes de trânsito, junto com o BPTran. A integração entre os órgãos é fundamental para garantir que as medidas sejam aplicadas de forma eficaz e para proteger a vida dos cidadãos nas vias públicas. A conscientização e educação dos motoristas também serão priorizadas, pois acreditamos que um trânsito seguro começa com a responsabilidade de cada indivíduo”, destacou.

O coordenador de cursos do BPTran, tenente Monteiro, falou sobre a importância da operação. “O Código de Trânsito traz ressalvas e regras que o transformam em ‘Código de Paz’, conhecido desta forma no Brasil e inclusive nos pactos internacionais. A cooperação entre polícia e demais órgãos de fiscalização é muito importante, para que juntos alcancemos o seu objetivo, que é salvar vidas”, frisou.

O motoboy Márcio Raimundo da Silva Queiroz, de 29 anos, trabalha na zona Leste da cidade e elogiou a operação. “É muito positivo para a segurança de todos. Todos saem ganhando com as fiscalizações de trânsito”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.