Manaus, 29/04/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA POR FURTO DE CABOS TELEFÔNICOS

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA POR FURTO DE CABOS TELEFÔNICOS
27/08/2020 10h39

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, prendeu em flagrante, na madrugada de terça-feira (25/08), por volta das 4h30, Edmilson Paranhos de Campos Alves Filho, 32, e Luan dos Santos Pereira, 35, por furto de cabos telefônicos. O crime ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.

Conforme Goes, as diligências em torno do caso tiveram início após as equipes receberem denúncias anônimas, informando que os indivíduos estavam furtando cabos telefônicos na região mencionada. O delegado informou que, os policiais se deslocaram até o local onde conseguiram efetuar a prisão dos infratores.

“A prática desse crime é bastante comum e isso gera problemas coletivos, prejudicando cidadãos e a órgãos públicos, que ficam sem sinal de telefonia e internet. Nós temos recebido denúncias de órgãos públicos que, muitas vezes, são obrigados a parar por mais de 48 horas, por conta dos cortes dos cabos. Estamos intensificando as diligências para combater a pratica desse crime e sempre que encontramos pessoas nessa situação, efetuamos a prisão em flagrante”, destacou Aldeney Goes.

A autoridade policial relatou que o interesse pelo furto de cabos telefônicos ocorre por conta do metal contido no material, que possui um determinado valor econômico. “Ressalto que os indivíduos que compram este material oriundo de furto, podem responder pelo crime de receptação”, enfatizou ele.

Procedimentos – Edmilson e Luan foram autuados por furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis na especializada, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.