Manaus, 29/04/2024

Polícia

PRESIDENTE DO CAPRICHOSO E SÉRGIO VIANNA, PAI DO DEPUTADO SAULLO, SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO PONTO DE PARADA

PRESIDENTE DO CAPRICHOSO E SÉRGIO VIANNA, PAI DO DEPUTADO SAULLO, SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO PONTO DE PARADA
23/11/2020 15h11

Durante a operação ‘Ponto de Parada’ realizada na manhã desta segunda-feira (23) pela equipe da Polícia Federal, Jender  Lobato, presidente do boi-bumbá Caprichoso, e Sérgio Vianna, pai do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), foram presos em Manaus.

Além dos nomes citados, a assessora Rosedilce de Souza Dantas e Udsom Maranhão Duarte também foram presos. A operação da PF e Controladoria Geral da União, investiga fraudes em licitações do transporte escolar de Presidente Figueiredo (distante da capital 110 quilômetros em linha reta).]

O esquema que está sendo investigado é sobre o desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no município citado.

Os investigados possivelmente irão responder pelos crimes de corrupção passiva, fraude de licitação, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BOI CAPRICHOSO:

Nação Azul e Branca!

A diretoria do Boi Caprichoso, tomando conhecimento do fato ocorrido hoje pela manhã na capital do Estado do Amazonas, acompanha atentamente as informações que envolvem o nome do presidente Jender Lobato e do ex-vice presidente, Sérgio Viana, para que, no momento oportuno, possa se pronunciar a respeito!

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso aguarda o transcorrer das investigações, pois até o presente momento não existe nenhuma acusação formal feita contra o presidente Jender Lobato e nem contra o ex-vice presidente Sérgio Viana.

Conforme dispõe nossa Constituição Federal, ninguém será considerado culpado enquanto não houver decisão definitiva da Justiça, devendo se resguardar o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.

Considerando que se trata de uma investigação recém iniciada, não é possível se concluir nada, reafirmando-se a total confiança no Poder Judiciário e que, ao final, tudo será devidamente esclarecido.

Karu Carvalho – vice presidente

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.