Manaus, 30/04/2024

Amazonas

PROCON-AM REALIZA FISCALIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E ABORDAGEM NO BUMBÓDROMO DE PARINTINS

PROCON-AM REALIZA FISCALIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E ABORDAGEM NO BUMBÓDROMO DE PARINTINS
29/06/2019 21h00

Na primeira noite de apresentação dos Bois Caprichoso e Garantido no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), na sexta-feira (28/06), o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) realizou fiscalização nos estandes de vendas de bebidas que estavam funcionando no local, orientação ao consumidor e entrega de material informativo ao público que prestigiou a festa no município (a 369 quilômetros de Manaus).

Foram verificadas amostras de água, refrigerante, cerveja e energético. “A presença do Procon-AM inibe a prática de infrações e traz segurança ao consumidor. Todas as amostras estavam com o prazo dentro da validade e com as embalagens intactas. Isso significa que estavam próprias ao consumo”, aponta o titular do órgão, Jalil Fraxe.

Os consumidores que participam do evento receberam ventarolas com informações, e alguns tiraram dúvidas no local mesmo. “Muito boa essa ideia do Procon de estar presente neste festival. Sou do Rio de Janeiro, e vendo o Procon aqui me sinto mais à vontade para consumir, porque se tiver qualquer problema, posso ter apoio no cumprimento dos meus direitos”, disse a visitante carioca, Maria do Rosário.

A vendedora Yasmine Pedroso disse que o consumidor, vendo que os estandes foram fiscalizados pelo Procon-AM, têm mais segurança, assim como os comerciantes. “Fica uma relação de confiança, porque o cliente está vendo que pode consumir o produto sem medo”, afirma.

Até o domingo (30/06), o Procon atende com orientação e encaminhamentos no Turistódromo de Parintins, das 9h às 18h, e registra ocorrências pelo (92) 99271-5519. As ações fiscalizatórias continuam nas ruas da cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.