Manaus, 29/04/2024

Cidade

QUER APRENDER A FAZER PORTA-CARREGADOR DE CELULAR REAPROVEITANDO CAIXA DE LEITE? CONFIRA

QUER APRENDER A FAZER PORTA-CARREGADOR DE CELULAR REAPROVEITANDO CAIXA DE LEITE? CONFIRA
23/07/2020 14h20

O projeto Minicursos On-Line, da Prefeitura de Manaus, ensina a partir desta sexta-feira, 24/7, a como reaproveitar embalagens cartonadas utilizadas para acondicionar bebidas lácteas, as chamadas Tetra Pak, ou caixinhas de leite, como são mais conhecidas. A videoaula desta semana vai ensinar a transformar o resíduo em um porta-carregador de celular, de forma simples e rápida, conforme mostra o passo a passo da técnica em educação ambiental Thesca Godinho, instrutora do minicurso.

Esta é a oitava videoaula disponibilizada pelo projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio das redes sociais da secretaria e da Prefeitura de Manaus. Somente na página da Semmas, no Facebook, os vídeos já somam mais de 15 mil visualizações. O projeto tem exatamente como finalidade ampliar o acesso aos conteúdos das oficinas e formações ambientais, antes oferecidas presencialmente e que foram suspensas em virtude das medidas preventivas de isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

Na videoaula desta sexta, a instrutora explica como fazer os cortes,  a forração e o molde para o acesso à tomada, usando uma embalagem de caixa de leite. “É muito simples e útil. Quantas vezes deixamos de carregar nosso celular por conta do alcance do fio do carregador e não termos onde apoiar o aparelho”, observa Godinho. Para a confecção, as ferramentas necessárias são tesoura, régua, estilete, uma caixa de fósforo (molde) e, para decoração, tecido ou EVA.

As vídeoaulas são disponibilizadas semanalmente pelas redes sociais da Semmas (Facebook, Instagram, Youtube e site semmas.manaus.am.gov.br) e o canal da Prefeitura de Manaus no Youtube.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.