Manaus, 30/04/2024

Amazonas

RECEITA FEDERAL EM MANAUS DIVULGA APREENSÕES REALIZADAS NO MÊS DE MARÇO

RECEITA FEDERAL EM MANAUS DIVULGA APREENSÕES REALIZADAS NO MÊS DE MARÇO
06/04/2020 10h45

Em Março, a Alfândega do Porto de Manaus reteve R$ 130 mil em mercadorias e apreendeu 25 kg de cocaína e várias outras drogas ilícitas. As principais operações de combate ao contrabando e tráfico de drogas foram realizadas pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) e ocorreram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos correios de Manaus, nos portos alfandegados e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

As Equipes da vigilância e repressão também apreenderam no mês de março 240 g de ecstasy, 650 unidades de LSD, 1,6 kg de haxixe e 120 ml de tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol(CBD). Durante os 3 primeiros meses do ano os resultados das operações já alcançaram R$ 1,4 milhão em mercadorias retidas, com destaque para jogos eletroeletrônicos, 62 kg de cocaína, 11 kg de skunk, 1.545 unidades de ecstasy, 652 unidades de LSD, 729 gramas de haxixe e 82 gramas de MDMA.

O SEREP durante a pandemia vem mantendo operações de vigilância e repressão nos terminais de cargas, portos alfandegados e autorizados, utilizando informações obtidas através de procedimentos de análise de risco, o que permite a identificação de situações suspeitas. Nas operações de campo o SEREP também utiliza a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus, que conta com o agente canino Odin, especializado em detectar a presença de entorpecentes.

Como exemplo de atuação as Equipes do SEREP estão em ininterrupta vigilância sobre equipamentos, EPIs e outros materiais utilizados na prevenção e combate ao coronavírus. O governo dos Estados Unidos da América emitiu alerta sobre comercialização de kits de testes falsificados para COVID-19, com isso as Equipes de Vigilância e Repressão da Receita Federal estão realizando monitoramento e trabalhos de campo para evitar que esse tipo de material entre no Brasil.

APREENSÕES NO BRASIL

Receita Federal do Brasil de Janeiro à março de 2020 já apreendeu quase meio bilhão de reais em mercadorias e mais de 10 toneladas de cocaína.

ATIVIDADES ESSENCIAIS

Por realizar atividades essenciais ao funcionamento do Estado brasileiro a Receita Federal do Brasil mantém todas as suas atividades em funcionamento para garantir a fiscalização e o controle aduaneiro em todas as nossas fronteiras.

Com informações da assessoria. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.