Manaus, 29/04/2024

Cidade

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA PLATAFORMA VIRTUAL PARA ALUNOS DA CAPITAL

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
01/06/2020 15h00

A Plataforma Educação, ferramenta da Secretaria de Estado de Educação e Desporto para auxiliar alunos da rede pública, agora está disponível para os estudantes de Manaus. No início de maio, ela foi lançada para os discentes e docentes do interior do Amazonas. A plataforma faz parte do projeto “Aula em Casa”, foi desenvolvida pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) e pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3fwxS3J.

Com a liberação para os alunos da capital, todas as aulas e exercícios que já foram ao ar podem ser acessados e baixados pelos professores ou estudantes. Além disso, há a aba “Fórum”, na qual os docentes podem responder as perguntas diretamente aos alunos que as fizeram, o que torna o processo mais dinâmico.

A plataforma conta com o VLibras, ferramenta gratuita de acessibilidade que vai traduzindo o conteúdo de acordo com que o aluno vai clicando em cada uma das disciplinas, promovendo acessibilidade para leitura e incluindo, assim, alunos de baixa visão.

Para ter acesso, o estudante ou professor deve usar o número da matrícula do usuário, sem pontos ou traços. Os alunos que não souberem suas matrículas podem conferi-la no Portal Educacional da secretaria pelo endereço https://bit.ly/2YG903u. Somente os estudantes e professores cadastrados no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) terão acesso.

Para maior esclarecimento o Cemeam produziu três tutoriais explicando tudo o que é necessário para manusear, da melhor maneira possível, a ferramenta. São eles: “Plataforma Educação – Acesso e Visão Geral”; “Plataforma Educação – A Sua Sala de Aula Virtual (Aula em Casa)”; e “Plataforma Educação – As Atividades (Aula em Casa)”.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.