Manaus, 30/04/2024

Amazonas

SESI está com matrículas abertas para 3.300 vagas na Nova EJA

Rear view of a young college student paying attention and listening to her online teacher on the laptop at home
Rear view of a young college student paying attention and listening to her online teacher on the laptop at home
09/11/2023 15h45

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas até o dia 25 de dezembro para o ano letivo de 2024. São 3.300 vagas gratuitas para a Nova EJA, método em que o aluno estuda 80% de forma online e 20% presencial. Início das aulas no dia 25 de janeiro.

Segundo a gerente de EJA, Patrícia Bezerra, as aulas ocorrem online três vezes por semana no turno noturno e uma vez por mês de forma presencial na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José, ao lado do SESI Clube do Trabalhador.

“A metodologia Nova EJA proporciona aos alunos vivências e projetos que desenvolvam as habilidades e competências para o mundo do trabalho, como por exemplo a oratória, as habilidades para trabalhar em grupo, curso de inclusão digital, liderança e preparação para o ENEM, com aulas no contraturno escolar de Matemática e Língua Portuguesa”, explica Bezerra.

As vagas são para a EJA Ensino Fundamental, destinada a jovens a partir de 15 anos que não terminaram a etapa entre o 1º e o 9° ano, com duração média de dois anos para a conclusão. Assim como para a EJA Ensino Médio, direcionada a alunos maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio – que completa a Educação Básica no Brasil, com tempo médio de conclusão de 18 meses.

O aluno da Nova EJA também tem a possibilidade de receber dupla certificação com a oferta de cursos gratuitos de Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI). Para mais informações entre em contato por meio do WhatsApp (92) 98480-5108.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.