Manaus, 29/04/2024

Política

VEREADOR DENUNCIA ALTO VALOR DA TAXA COBRADO NO ESTACIONAMENTO DO PORTO DE MANAUS

VEREADOR DENUNCIA ALTO VALOR DA TAXA COBRADO NO ESTACIONAMENTO DO PORTO DE MANAUS
13/02/2020 10h29

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) discursou na tribuna, durante o pequeno expediente, nessa quarta- feira (12) para relatar fatos classificados por ele, como absurdos. O vereador se refere a cobrança de taxas altíssimas cobradas por vagas de estacionamento em pontos turísticos e shoppings de Manaus para que as usuários desses locais possam estacionar seus veículos.

Segundo o parlamentar, no Porto de Manaus é cobrada uma taxa de R$ 25, por carro. O vereador lembrou que o local é um ponto muito acessado por turistas e moradores de Manaus e de outros municípios do interior. Bessa informou que fiscalizar essa situação é competência do Ministério Público e ressaltou que o órgão precisa tomar providências sobre o caso.

O vereador ressaltou que o Plano Diretor da cidade assegura a disponibilização de uma quantidade de vagas gratuitas em estacionamentos de estabelecimentos da cidade, como shoppings, hospitais, pontos turísticos, entre outros. De acordo com Bessa essa determinação não está sendo cumprida.

“Isso não pode acontecer, é uma vergonha. O porto faz parte da cidade é nosso, precisamos que isso seja esclarecido, não existe um tempo de carência, entrou no Porto, tem que pagar. As pessoas dependem do Porto para buscar parentes, receber e enviar mercadorias e fica o questionamento, cadê as vagas gratuitas nesses estabelecimentos? Já não basta as outras taxas que a população paga? Isso precisa acabar. Eu sou e sempre serei voz da população e dos trabalhadores dessa cidade, é pra isso que estou aqui”, concluiu o parlamentar.

O vereador ressaltou que entrou com um pedido para realização de uma audiência pública para tratar do assunto na CMM e tem esperança de ajudar a solucionar essa questão.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.