Manaus, 29/04/2024

Política

VICENTINHO ALVES, EX-SENADOR, É NOMEADO PARA DIRIGIR SECRETARIA DE TURISMO

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
29/07/2020 13h20

O governo federal nomeou hoje o ex-senador Vicentinho Alves (PL-TO) para dirigir Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, pasta comandada pelo deputado licenciado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG).

Vicentinho, que deixou o Senado no ano passado, é mais um nome ligado ao ‘centrão’ que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aloca em algum aposto no governo federal. A nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).

O ex-senador e agora secretário de Infraestrutura do Turismo já foi prefeito de Palmas, deputado estadual por dois mandatos e deputado federal. Em 2018, Vicentinho tentou se tornar governador na eleição suplementar do seu Estado, convocada após a cassação de Marcelo Miranda (MDB), mas perdeu a eleição para Mauro Carlesse (PHS).

Vicentinho Junior (PL-TO), seu filho, foi eleito deputado federal em 2014. O seu partido, o PL, é comandado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado mensalão. A legenda já havia indicado um aliado para comandar a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O órgão é um dos um dos espaços mais cobiçados por políticos, com orçamento de R$ 54 bilhões neste ano.

Apesar de o Diário Oficial informar que o ex-senador Vicentinho Alves foi nomeado como secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, o órgão não existe na estrutura da pasta. De acordo com o organograma disponível no site oficial, a secretaria existente no ministério é a de Estruturação do Turismo, que tem entre seus departamentos o de Infraestrutura Turística.

Questionado por meio da assessoria de imprensa, o ministério ainda não informou se houve mudança na organização da pasta – como a transformação do departamento em secretaria – ou se ocorreu erro na publicação do Diário Oficial.

Com informações do UOL

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.